Avançar para o conteúdo principal

La Sardina - Marathon


My Precious!!! Finalmente consegui comprar uma La Sardina 35mm


Desde que comecei a minha colecção de máquinas fotográficas e me voltei de novo para o analógico, esta menina estava debaixo de olho. Um dos modelos mais populares da Lomografia, tem um designs arriscado, mas que foi uma aposta ganha, uma lata de sardinha. 

Tem uma grande angular (olhinhos a brilhar de felicidade), permite duplas exposições, bulb para fotos em ambientes escuros (noite), e tem dois modos de focagem, reguláveis facilmente na lente. É leve por ser toda em plástico, prática e simples de usar, e é sem duvida original. Infelizmente não consegui comprar uma destas meninas com flash (que ainda ficam mais giras), porque o preço sempre foi uma questão. Para quem não conhece o site da Lomografia, por lá, os preços estão bem sobrevalorizadas para máquinas de plástico e de pouca qualidade, por isso, a opção que eu escolhi foi andar à procura no ebay, e consegui. 
Apresento-vos a minha La Sardina Marathon!














Junto com a câmara e o livro, veio um poster muito giro, vou pensar no que fazer com ele e depois mostro.

Comentários

  1. Qual vendedor do ebay você comprou? Tô precisando urgentemente!

    ResponderEliminar
  2. Olá Laura,
    Comprei a camera a um particular, só tinha mesmo essa. Para arranjar uma Sardina a bom preço, só mesmo insistindo e procurando bastante.
    Boa sorte

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Colecção Máquinas - Listagem

Como as vezes preciso de saber os modelos específicos das máquinas que temos, é melhor organizar uma lista. [LISTA EM CONSTRUÇÃO] Bencini Comet S 1950s, italiana film 127 Link Interessante Ensign Ful-Vue Ful-Vue Super Fed 5  [FOTO] Kodak Retinette 1A (Prontor 250S) Nikon FM  - ( SN: 3331273) Lente: Nikon Lens Serie E - 28 mm 1:2.8 [FOTO] Olimpus OM40 [FOTO] Pentax K1000 Lente Miranda 50mm 1:2 Smena 8M Zorki - 4K

It Doesn't get better

Acho que toda a gente se lembra do que foi o secundário, nada como o que surge nos filmes americanos, bastante mais normal. mas sempre houve os meninos que tinham imensa piada, as meninas que toda a gente gostava, os cromos, os estranhos, os desportistas. Tanto estereotipo.  Mas acho que toda a gente consegue relacionar, um ou outro "miúdo popular" bem "cahtinho" e cheio da mania, com as personagens deste filme.  

Artesanato - A Feiticeira

A feira de artesanato de Vila do Conde está a decorrer e como sempre, não pude deixar de ir. Todos os anos dou um passeio por lá e vejo milhentas coisas que me apetece trazer para casa. Compro normalmente um presépio, um diabo de Barcelos e muitas vezes algo que me salta a vista na altura. E este ano foi igual... Um presépio, um diabo de Barcelos, um prato para fazer de fruteira, um porta-lapis de pele e um fantoche! É o fantoche que eu venho cá mostrar. Eu adoro fantoches para brincar e contar histórias ao Gustavo. E ele também fica faxinado com eles. Mas quando vi estes... bem! Fujam! A loja chama-se: Artesanato A feiticiera. São lindos e todos em pano, perfeitos em termos de execução, tem muitas versões, muitas histórias, bem adorei. Tive de trazer um! Havia duas versões, um fantoche tradicional de "meter a mão". E a outra versão, mais complexa, tem uma personagem de um lado e virando "a saia" tem a outra personagem. As duas personagens completam uma his