Início de semana doente

29 de outubro de 2013

Sim, com o tempo a arrefecer, constipei. E estou muito choquita. Mas o fim-de-semana foi bom.
Comecei com um passeio ao Flea Market do Porto. Comprei livros, umas chávenas, uns copos e azeite. Por isso acho que foi um sucesso.
Comparado com a feira da Ladra, foi sem duvida. Nunca compro nada quando por lá ando, assim como na feira de velharias em Arca d'Água, onde só consigo comprar livros. O Flea Market, realiza-se 1 vez por mês e estou a pensar voltar lá, no próximo mês.

No resto do fim-de-semana, ainda tive tempo de escrever um mini conto de Halloween e começar a organizar a antologia que saíra no dia 31 deste mês.

Também os dois cursos do iversity, começaram esta semana. Por isso prevê-se uma semana animada e trabalhosa.

101 Design

27 de outubro de 2013

Ok, o curso online que vou fazer nos próximos meses começou! E como diz o professor, não sabemos como vai correr. E se tudo vai correr, só esperamos é que continue a correr.
Estou muito curiosa com estas "aulas", já que esta foi uma das musicas enviadas pelo professor no email de apresentação. Madness. 



Mais que os medicamentos...

25 de outubro de 2013


Acho que não preciso dizer mais nada.

 

Bom dia!

24 de outubro de 2013

Hoje no blog De Mel E De Sal, um blog de uma das minhas coleguinhas, sugeriu esta musica e eu fiquei contagiada.

   

 Bom dia!

BeatBox.

23 de outubro de 2013

Adorei!

Idade pesa?

Falava com as minhas colegas de trabalho sobre isto da idade. Se chegar aos 30 é um trauma ou uma mais valia. E todas concordamos que isto de ter medo dos 30 é um disparate, para alem de ser inevitável, há mais aspectos positivos que negativos.
Aos 30 a estabilidade económica e emocional é muito maior (mesmo com as actuais medidas orçamentais). Ficamos mais experientes e mais confiantes. Intelectualmente também noto que utilizamos melhor as nossas capacidades, não tenho a mesma memoria, mas já sei onde gastar as energias.

Eu cá gosto dos 30, a grande desvantagem é mesmo o aspecto físico. Aí sim, a idade pesa.

 

Corrida Matinal - Check!

Verdade, fui correr logo pelas 7h20 e já correu melhor. Corri mais e custou menos. Voltei a fazer só 25 minutos porque lá para o fim já me doíam as pernas. Aproveitei e comprei pão, o que também tem logo outro sabor.
Nota mental, levar mp3 da próxima vez!

Livros por 4,99€

21 de outubro de 2013


Posso dizer que alguns são bem interessantes e podem sempre oferecer pelo natal também. Podem ver Aqui ou procurar no site da SdE que tem sempre as sinopse.

Corrida Matinal I

Decidi-me a começar a correr de manhã!
Mesmo com algum mau tempo, mesmo sendo sozinha e estar escuro, lá fui. Saí de casa as 7h25 da manhã e corri 25 minutos. Não foi assim muito claro, nem foi todo o tempo a correr, claro, isto porque estou sem ritmo e já não faço nada do género há muito tempo, mas foi um começo. As pernas pesavam, ui.

Mas aprendi algumas coisas. Conheci "árvores" novas, onde nunca tinha reparado que havia. Vi que há muitos mais gatos de rua, do que normalmente vejo, roguei imensas pragas aos donos de cães que não limpam o coco, reparei que é mais perigoso correr no jardim do que na rua e que os carros não param mesmo nas passadeiras.
Uma experiência a repetir.

Porto Carago

20 de outubro de 2013


Achei um máximo, desconheço o autor para lhe dar credito, mas esta muito giro.

DIY - Decorações de Natal

Gosto de árvores de natal, bem cheias, e com decorações grandes e gosto de as ver todas a combinar. E como as decorações (as que eu gosto pelo menos) são caras, decidi este ano tratar de fazer as nossas. Já tinha referido anteriormente que andava entretida num projecto manual cá para casa, comecei com algum tempo para ficarem prontas a tempo, sem pressas e sabendo também que Novembro não dará para muita coisa por causa da NaNoWrimo.

Comprei feltro, missangas e fita numa loja dos chineses. 

Depois imprimi moldes que encontrei na internet e cortei o feltro (com os moldes) em estrelas, círculos, sinos, etc.


E comecei a coser.
Usando as missangas, restos do feltro, etc. Se tivesse outros tecidos, ficaria muito giro usar outros tecidos, mas as minhas ficaram assim:





História da humanidade

19 de outubro de 2013


Encontrei esta "historia da humanidade" por Milo Manara - Storia dell’Umanità  e adorei.



um dia de 48 horas

17 de outubro de 2013

Ainda ontem quando mostrava os cursos online no Iversity a minha colega de trabalho, que tem o mesmo gostinho pelos projectos DIY e pela fotografia, dizia ela, e bem, ai como era bom o dia ter 48 horas.

Era mesmo!
Poder aproveitar o tempo para decorar a casa, cozinhar aquelas dezenas de receitas que vejo na tv e nos blogs, tempo para brincar com os gatos e com os filhos, tempo para ir dar corridas, para pegar na máquina fotográfica e ir explorar as ruas da cidade, fazer todos os projectos DIY e cursos que apetecesse, escrever as milhentas coisas que tenho para escrever e ainda organizar antologias e revistas com tempo. Fora o facto de ter de planear o romance para poder participar no NanoWrimo, já estamos quase em Novembro.
Falta é tempo! E se deixasse de dormir? Vou pensar nisso.
Mas acho que vou ter de planear cada fim-de-semana como se fosse o último! E isso deu-me cá a ideia... no próximo fim-de-semana vou fazer um mapa de horas para todos os projectos que tenho sobre a mesa.
Veremos então o resultado.

Cozinhas Originais

Não, não vou começar a fazer publicidades... Mas adorei esta cozinha que vi no Art & Soul.
Espaçosa e ao natural. Com pormenores interessantes e poucas portas. Gosto!





Fama e proveito?


Tem sido falado o caso da Katinka, uma artista holandesa, que alegadamente tortura animais para criar peças de arte únicas. É fácil de encontrar artigos, petições e noticias que descrevem as peças de arte e as acções dela, etc. Dou um exemplo: Aqui.

Vi o caso a ser partilhada e sinceramente estou cada vez mais céptica e não acredito em metade do que leio no facebook. Todas as notícias de desaparecidos, de cães lavradores a serem oferecidos porque estão prestes a ir para abate, etc. etc. Não ligo nenhuma. Depois de duas ou três experiências que vi serem burlas, fazem com que eu tenha deixado de as ler até.

Este foi um dos casos, em que nem li, porque achei que era mais uma dessas noticias de treta. Entretanto a discussão estourou e alguém partilhou este video:



Então se virem até ao fim, vêem que nada daquilo que sobre ela falam é verdade. Mas também vemos como é que as notícias se espalham. Aparentemente ela realizou a eutanásia num dos seus gatos, pois este estava muito doente e teve a "ideia" de fazer uma mala da pele do seu animal de estimação. 
Neste ponto estou eu a torcer o nariz "mas quem é que faz isso?", mas, ok. Vamos só dizer que ela é muito estranha. 
Juntando a isso, ela começa a trabalhar com cães mortos em acidentes rodoviários, "criando arte" com eles. Juntando os dois factos, mais as pessoas adorarem coisas horríveis para poderem criticar, o feitiço virou-se contra o feiticeiro. A fama que ela como artista procurava, atacou-a da forma mais terrível que podia.

Faz-me lembrar um pouco aquela gente triste que esta na Casa dos Degredos na TVI, querem dinheiro fácil, com fama e sem trabalho e depois queixam-se quando as pessoas começam a ridicularizá-los. Eu diria que é o preço que se paga pelo dinheiro fácil. 

Iversity

16 de outubro de 2013

Ficar em casa doente dá nisto. Encontrei a Iversity, muito parecido com o Coursera, onde universidades de todo o mundo disponibilizam cursos online sem custos.
No coursera tinha já feito dois, o «Fantasy and Science Fiction: The Human Mind, Our Modern World por Eric Rabkin (University of Michigan)» e o «Introduction to Art: Concepts & Techniques por Anna Divinsky (PenneState)».

Gostei dos dois, mas o segundo com uma componente prática intensa teve outro encanto. Agora, encontrei a Iversity e fiquei logo encantada com dois cursos de lá.

Design 101 (or Design Basics)
Design your own world. Are you ready? Design 101 is a journey into contemporary design in which you will transform yourself and your everyday life into 101 projects. For three months, you will develop basic design attitudes that will allow you to thrive in today’s world, while restoring your understanding of its mechanics. We live in a global community where the physical bits are slowly (and not so slowly) overlapped by social media. Design has become #design. Indeed, the use of new technologies has changed the teaching and, by the same token, the nature of the past; the past is being renewed. Herein lies the conceptual hinge of Design 101: a new way to learn a new design.

The Future Of Storytelling
Together with a whole network of media researchers, creators and students we will: - learn storytelling basics such as antagonist/protagonist relationships, narrative/narrated time, ...
- have a look at exciting current media projects
- analyze how they are designed and executed based on aforementioned basics
- and discuss how (and if) new online tools and formats change the way stories are told and perceived.

Claro já em inscrevi nos dois. Costumam ser muito trabalhosos, mas aprende-se e conhece-se metodos e pessoas novas. Estou ansiosa.

Temos Ficções Phantasticas na Amazon

15 de outubro de 2013

E já temos Ficções Phantasticas na Amazon em ebook.
Não foi fácil, ficou bem mais caro do que pretendíamos devido aos VAT's, mas conseguimos! Estou aqui deitadinha na cama, ainda a recuperar, mas satisfeita! Mais um projecto que viu a luz do dia. Agora é fazer figas para que corra bem!


Correr é uma mania?

Tenho-me questionado sobre isso. Neste momento há iniciativas, para juntar os interessados que queiram correr nas cidades, de todo o género. Há os que pagam para correr e lhes atirarem tinta, há os que correm de noite (e já há destas iniciativas em várias cidades), há os que correm em shoppings. Neste ponto já começo a achar que o pessoal só precisa de que alguém ache isso "fixe" e já todos querem ir para o Colombo pelas 23h e correr nos corredores do shopping.
Se no caso do The Colo Run ainda falam que o dinheiro é para solidariedade (não encontro essa informação no site, mas foi o mencionado), no caso da tal iniciativa do Colombo fico sem perceber para que serve, correr protegidos da chuva talvez?
Cada um faz o que bem lhe dá na gana, mas que nunca mais ninguém pode ficar a olhar com cara de estranho quando eu for a uma visita guiada nocturna ao cemitério, ai não podem não.

A importância do papel

14 de outubro de 2013

Eu cá sou uma apologista do papel no caso dos livros vs. ebook. Não nego as características positivas do ebook (preço, espaço que ocupam, ecologia, etc.) mas para mim não há nada como ler em papel.
O anúncio fala de outro tipo de papel, mas está engraçado.


   

11 de outubro de 2013

Ainda estou a rir do video, quem se lembrou desta, estava num dia bom.

 

É Sexta-feira.



 E diz assim na letra:
Tantos anos a estudar para acabar desempregado
Ou num emprego da treta, mal pago
E receber uma gorjeta que chamam salário
Eu não tirei o Curso Superior de Otário 
(...) 
Eles enterram o País o povo aguenta
Mas qualquer dia a bolha rebenta 
(...) 
Basta ser honesto e eu aceito propostas
Os cotas já me querem ver pelas costas
Onde vou arranjar dinheiro para uma renda?
Não tenho condições nem para alugar uma tenda
E os bancos só emprestam a quem não precisa
A mim nem me emprestam pa mudar de camisa
Vou jogar Euromilhões a ver se acaba o enguiço
Hoje é sexta-feira vou já tratar disso 

El corazon diciendo pio

9 de outubro de 2013


Encontrei este video no blog Cocó na Fralda e achei um mimo.

Postcrossing

Na época de natal gosto de voltar ao Postcrossing. Para quem não conhece, é um site em que enviamos e recebemos postais de todo o mundo consoante o nosso gosto.
Sempre que quisermos fazer uma troca, basta ir ao site, pedir uma morada, lemos o perfil da pessoa e enviamos um postal com o código que o site nos dá, para a pessoa o poder identificar. Entretanto, alguém irá fazer o mesmo para nós. E assim recebemos postais de todo o mundo.


Já recebi da Alemanha, dos EUA, da Polónia, da China... Na época do Natal tem especial piada receber muitos postais de Natal. Gosto!

O país pergunta

Ouvi hoje na Rádio Nova, enquanto vinha para o trabalho a noticia de que o nosso Primeiro Ministro irá a RTP responder às perguntas de 20 "cidadãos representativos da sociedade portuguesa em termos demográficos e socioeconómicos".
Pedro Passos Coelho vai esta quarta-feira responder, durante 90 minutos na RTP, às perguntas de 20 cidadãos representativos da sociedade portuguesa em termos demográficos e socioeconómicos, num programa que gerou polémica desde o seu anúncio há mais de um mês.
Mhmm, estou curiosa se poderemos ver um professor universitário, junto de um trabalhador industrial, um pescador, um agricultor, um professor primário, um funcionário publico, etc. etc. junto com um madeirense, um açoriano, etc. e também gostava a de ver que tipo de perguntaram é que estarão autorizados a fazer?
OU (como dizia o Sérgio Sousa) se irão lá como se fossem para o programa do Fernando Mendes (até poderão levar umas chouriças e umas Nossas Senhora de Fátima), enfim, a não perder logo a seguir ao Telejornal.

Excelente!

8 de outubro de 2013

Achei a ideia giríssima e nem imagino como é que reagiria!

 

S.O.S Titanic


Chegou! Estou tão contente! Finalmente recebo os meus exemplares da antologia S.O.S - A maldição Titanic, onde publiquei um dos meus contos. Gostei da edição, gostei de relembrar o conto e das surpresas que acompanhavam os livrinhos. Obrigada C.


Wallpapers


Por cá mudo mensalmente o Wallpaper. Não, não estou tola, nem tempo em demasia... Encontrei foi um site divertido, onde disponibilizam wallpapers grátis temáticos. Quando uma das minhas colegas de trabalho me mostrou, achei um pouco estranho, andar a fazer trocas mensais, agora? Adoro!
Foca o link para o Smashing Magazine de Outubro.





Descascar batatas fácilmente

6 de outubro de 2013

Não experimentei, mas achei piada, mas o trabalho de arranjar o gelo não compensa!

Podcast Entrevista- "O Arranca corações"


Olha que bem, a entrevista já está online na página Die Elektischen Vorspiele e podem ouvir ou fazer o download via MEDIAFIRE ou MIXCLOUD.

Eu cá gostei de ouvir a entrevista e vocês?


Isto nunca viram!

4 de outubro de 2013



Pronto, eu pelo menos nunca vi! 

Se alguém quiser dar-me uma prenda...

Já sabem se alguém quiser dar-me coisas giras... Aqui fica o link para a página da Lomografia.

Umas comprinhas

Hoje foi um daqueles dias complicados. temos várias pessoas doentes a fazer tratamentos, então estávamos todos um pouco tensos. Então, para aliviarmos um pouco demos um salto a feira do livro que esta a decorrer no Palácio de Cristal (que falei aqui). Fomos lá 1 hora. UMA hora! E foi uma desgraça.
Ora vejam.



No correio veio também algo muito especial:

E por fim, chegou finalmente a minha Smena 8M que se encontrava já há 2 meses na alfandega. Finalmente chegou.

Mais séries? Yes please.

Então não é que depois de voltar às séries, com já muita saudade nossa, experimentamos já mais duas novas. Avançamos para a 3ª seasson da Falling Skies (aqui) e atacamos a "Orange is the new black", ou melhor vimos o primeiro episódio, isto porque tinham falado maravilhas da série. Tenho muita pena, ou não, achei trivial, banal e desinteressante, então a personagem principal, que pouco sal que a moça tem. lembrei-me de imediato de filmes e séries que se passaram num ambiente semelhante e bem melhores. Nops, não é a minha praia, como diz o outro.


Depois, num feliz acaso, ao fazer um zaping pela RTP descobrimos a série The Following. Esta já me agradou, a mim e ao marido (que conseguiu manter-se acordado), um serial killer que consegue escapar-se da prisão um mês antes de ser executado, para ir terminar a sua obra, ou seja, matar a única sobrevivente de um dos seus ataques, é apanhado volta para a prisão e dá o inicio de uma série de novas matanças, desta vez pelos seus seguidores, isto tudo no 1º e no 2º episódio. Beeeeem isto sim, promete.

A primeira entrevista.

3 de outubro de 2013


Pois foi, ontem demos a entrevista para a rádio, foi uma experiência nova mas muito interessante. Estava um pouco nervosa, sempre a pensar em falar pausadamente e esforçar-me na dicção, mas mal começava a falar mais apaixonadamente sobre os projectos, todas estas preocupações ficavam esquecidas. A entrevista cujo foco é a Mostra bibliográfica que realizamos na Biblioteca Almeida Garrett e a Ficção Científica, terá emissão no próximo Domingo pela 1h no programa "O Arranca Corações", um programa de rádio que vai para o ar todas as madrugadas de Domingo, da 1h às 2h da manhã na Rádio NFM. Um muito obrigada ao Júlio Mendes Rodrigo por esta experiência nova e pela agradável conversa de ontem, sem duvida a repetir.

Depois da emissão ir para o ar, ponho aqui o link para a podcast.

 Grande Porto – 88.4 FM
Norte – 89.2 FM
Oeste – 94.8 FM
Alentejo – 96.0 / 105.6 FM

I Quit!

2 de outubro de 2013


Então primeiro Marina Shifrin, que trabalhava numa empresa de videos de noticias, fez este video para o seu chefe.
   

 (visto mais de 6,8 ,milhões de vezes no YouTube) 


 depois a empresa (diremos mais, o patrão) responde com este:

   

 A isto chamo eu aproveitar a maré.

Mercedes e galinhas


Adorei o novo anuncio da Mercedes Benz.

Exercício físico.

1 de outubro de 2013


Pois foi. Foi uma das resoluções deste inicio de ano lectivo, fazer exercício, não necessariamente para perder peso, mais para desenferrujar.Já fui bastante activa a nível físico, fazia artes marciais e adorava. Agora? Fico toda ofegante por subir três lances de escadas. Muito deprimente. Além de que se perder peso, fico duplamente feliz.
Por isso, inscrevi-me na piscina com a minha cara metade. Vamos aos banhos livres e a ideia é tornar as idas à piscina uma rotina. Para mais indo os dois, achamos que tem mais possibilidade de funcionar. A ver vamos, para já, inscrição feita, material pronto e vontade esta no máximo!

Conhecem?


Gostei de ler e de ver a série Game of Thrones do G.R.R. Martin, não a achei a melhor invenção desde a torradeira, ou algo assim, mas esta razoável e cativa.

Agora quando vi isto não pude deixar de rir:

Porto Stock Fair - aka livros baratos


Cá por casa temos muitos vícios, muitos. Mas o que mais prazer dá é provavelmente a ida as feiras dos Livros, muitas vezes não pela baixa dos preços, mas por toda a magia de andar entre bancas e bancas de livros, à procura de algo especial. Levamos normalmente os dois miúdos. Eles não tão adeptos como nos, mas mesmo assim gostam de ir e conseguem entrar no silêncio que se instala.

De 3 a 27 de Outubro realiza-se o Porto Book Stock Fair no Pavilhão Rosa Mota, que é como quem diz no Palácio de Cristal. Prometem 500 Mil Livros com descontos até 80%. Ui, promete.
Como não podia deixar de ser, lá estaremos.


Google+ Followers

Com tecnologia do Blogger.
 

Seguidores