Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Janeiro, 2014

3/52 - 7 coisas simples numa semana

Esta semana correu bem melhor que a anterior, talvez por ter terminado um desenvolvimento no trabalho e ficar mais relaxada, ou por os dias estarem ligeiramente maiores, a verdade é que já se foi fazendo qualquer coisa de novo.


Arrumei estantes; Oh sim, isso merece ser todo um item na minha lista, é cansativo, parece que nunca mais acaba e quase não se nota a diferença. Seleccionei livros para vender. Pelo meio de arrumar estantes começamos a seleccionar livros que serão para vender. Por mais que gostemos dos nossos livros, começa a ser fisicamente impossível mante-los a todos.Continuei o meu maravilhoso trabalho de pirografia, tenho de tirar mais fotos para por aqui.Zentangle terminado:  Comecei a minha escolha de pratos para um dia, quando tiver uma parede com espaço, os poder pendurar por lá. Para já consegui uma travessa lindíssima no Flea Market. Aproveitamos tambem o fim-de-semana, que seria lá por casa, para ver alguns daqueles filmes que eu queria ver. 4 bons filmes, qualquer u…

Prece

Lembrei-me hoje disto.

Começo por dizer que normalmente não aprecio fado, mesmo nada. Em contra partida, adorei o filme "Gaiola Dourada", acho que fizeram tudo bem. Escolha acertada dos actores, humor certo, história simples mas que funcionou. Muito bom.

Durante o filme, vi num cinema, terei de admitir que ri-me imenso e chorei num momento:


DIY - decoração

Tenho andado a pesquisar projectos para decorar a casa, mas feitos por mim. Se pesquisar-mos um pouco, encontramos coisas fantásticas e maioritariamente simples para decorar uma parede, criar um canto especial ou ate renovar um móvel que nem se enquadra muito na nossa casa.

Ora vejam lá estes!

Parede Instax

O blog "A beautiful mess" é simplesmente divino nesta arte de redescobrir decorando. Esta parede Instax é um daqueles exemplos de uma ideia simples que foi adaptada e ficou excelente. Claro que cobrir uma parede toda de fotos Instax (polaroid) seria de loucos, quer pelo preço, quer pelo trabalho, em vez disso que tal "fazer" um papel de parede com base nas fotos que já temos em casa...


Escadas renovadas

Também no Beautiful Mess a ideia de uma escada suporte de vasos ficou lindo. Consigo imaginar só com especiarias.




Aguarelas

Gostei de ver o resultado de umas simples aguarelas que podem encontrar no The Handmade home. Aparentemente muito simples, mas o qual parece b…

2/52 - 7 coisas simples numa semana

Nesta Segunda semana de Janeiro e do ano, tudo se complicou bastante. Assim que a carga no trabalho aumenta, chego a casa bastante mais cansada e assim, não me apetece fazer muito mais... Temos andado a ver uma casinha de encontro ao que pretendemos, mas ainda estamos em fase de negociações, por isso para já, nada de novidades.
Tive uma semana muito pouco activa e imaginativa:

Continuei o meu zenangle;Fizemos pela primeira vez, cá em casa, um fondue de carnes. Os molhos foram todos caseiros e ficaram óptimos. Usei a receita do Sabor intenso que tem video e tudo.
E foi só isto dois em sete. Verdade é que o zentangel está a evoluir, mas não trabalhei o suficiente! Não, não. Vamos lá a outra semana? Uma excelente semana para todos.

Presépio #5

Um dos meus presépios preferidos que me inspirou depois para um modelo feito por mim em fimo.




Material: ? Tamanho: 11cm x 4 cm Autor: Dias Ano: 2011

Presépio #4

É um presépio bastante comum  de se ver à venda em feiras artesanais, este comprado em 2011 e assinado com C. M. 



Material: Barro pintado Tamanho: 6 cm x 6 cm Autor: C.M Ano: 2011

Presépio #3 - Barro

Material: Barro
Tamanho: 4cm x 6 cm
Autor: L.P.
Ano: 2010



1/52 - 7 coisas simples numa semana

A primeira semana a sério de 2014. Ou melhor completa! O objectivo era ser criativa e eu acho que me safei bastante bem.


Decorações de Natal. Logo no inicio da semana terminei as minhas decorações de natal. Sim, pode parecer estranho, mas eu este ano decorei a árvore com decorações feitas em feltro vermelho, branco e azulo e fui completando decorações e pendurando durante a época natalícia. Comecei um novo projecto de pirografia. Desta vez para o meu marido e longe de terminar. Etiquetas de especiarias. lembrei-me também de fazer etiquetas todas giras para os frascos de especiarias. Encontrei o desenho na net e criei com as especiarias que queria, imprimindo em papel autocolante. Novas estantes. Estivemos a rearranjar uma parte da sala, de maneira que temos mais duas estantes cheias de livros e muito organizadas. Experimentei a maquina de  pão que a minha mãe me deu. Ficamos fãs. Nada tem haver com o pão que se compra, mesmo ficando mais caro (consumo de electricidade + ingredientes) tr…

Presépio #2 - Fimo

Este presépio é feito em fimo, muito simples e em tons castanhos.



Material: Fimo
Tamanho: 7cm x 3,5 cm
Autor: MGL
Ano: 2010


Presépio #1 - Barro

Decidi fotografar a minha colecção de Presépio Artesanais e colocar numa tab aqui no blog. Vou tentar colocar alguma informação sobre cada um, mas como já não me lembro da maioria será complicado.
Espero que gostem.
***
Então este foi o primeiro presépio que comprei, não me lembro bem onde, tenho ideia que foi numa das feiras de artesanato que se encontra por vezes nos shoppings, agora em qual, já não me lembro.



Material: Barro
Tamanho: 8cm x 5 cm
Autor: MC



Estantes novas... estantes cheias.

Então não é que as estantes novas que compramos a meio da semana já estão quase cheias. E arrumadas! Ficaram com algumas das colecções de Ficção Cientifica. E ficam tão giras.





Polaroid C3

Acertaram neste modelo! É grandessíssimo, tem umas especificidades de mais e um preço "aceitável", $99. Agora é ver o resultado das fotos!




"Apesar da simplicidade que aparenta o modelo, a câmera C3 vem carregada de recursos voltados para tornar perfeita a captura de imagens em locais abertos e debaixo d’água, incluindo microfone, luz LED e revestimento externo que aguenta quedas, choques e até 2 metros de água.
Suas lentes de 120º filmam em HD com resoluções 1280 x 720 e 640 x 580, além de fotografias com 5 megapixels. Contém também 2MB de armazenamento interno, podendo acomodar um micro SD de até 32GB".Fonte: B9

Etiquetas de especiarias

Recentemente, numa visita ao Bolhão encontrei uma banca só de especiarias, e encantada com a descoberta comprei uns saquinhos de especiarias, umas pelo cheiro, outros pelos nomes. Chegando a casa, arranjei um cantinho, juntei tudo alusivo ao tema e fiquei satisfeita ao despejar cada saquinho no seu frasquinho.

Tempos depois, quando precisei de caril, tive de abrir os frasquinhos amarelos, não fosse eu inventar um frango de açafrão. E quando quis fazer umas batatas com alecrim abri também o de funxo e erva doce, para não fazer asneiras.

Então como gosto de tudo direitinho e perfeitinho e já estava irritada com o abre frasco, fecha frasco e cheira bem. Fiz hoje umas etiquetas todas queridas. Nada de especial, pesquisei na net, montei no publisher e imprimi em folha autocolante e cá está.











E o natal acabou...

Saí do trabalho e apanhei 40 minutos de transito num percurso que normalmente demora 6. Chegando a casa comecei a arrumar as decorações de natal, que são mais que muitas. Descer à cave, encontrar caixas, tentar meter tudo lá dentro, um inferno... no fim levar tudo de volta para a cave.
Ufa.

Depois montar duas novas estantes do IKEA para a sala, mudar quadros de sitio, mudar estantes do sitio, arrastar moveis e ao mesmo tempo prepara jantar... ufa.


Claro que no fim só me apetece dormir...

Boa noite.


Pirografia Projecto 2

Como a primeira caixa ficou engraçada e eu gostei muito de a fazer, o marido pediu logo uma para ele. Então, ontem, enquanto via o "Suits", comecei o novo trabalho de pirografia.






 Bem mais simples do que parece. O pirografo foi cerca de 12€ no lidl e a madeira pode ser qualquer uma. Claro que quanto melhor a madeira mais uniforme o trabalho. Algum cuidado porque está quente e depois é só deixar a imaginação fazer o resto.

0/52 - 7 coisas simples numa semana

Para arrancar tive uma meia semana neste "7 coisas simples numa semana". O que foi bom, deu para experimentar esta ideia meia acelerada de aproveitar melhor os dias. basicamente é suposto eu desenhar, criar, cozinhar, ler e fotografar mais. Uma média de sete idieas e coisas novas. Ambicoso, já sei mas vá lá, nada se faz sem esforço.

Então esta meia semana não correu nada mal:

Waffles - ah pois é! Recuperei uma receita da minha mãe, abrangei uma máquina de waffles e acordei toda a casa com o cheirinho a waffles. 2013 em revista - uma montagem bem simples dos momentos mais marcantes cá de casa. Soube bem escolher e rever momentos. Escolhi o diário, ou melhor, dois. Um pouco maiores do que eu esperava, mas que serão óptimos para desenhar. Um preto e simples, outro talvez mais inspirador, veremos. Novo Zentangle. Claro que tinha de experimentar os novos cadernos, e nada melhor que um novo zentangle. Mas esse só mostro quando terminar. 
Ok, então 4 em cinco dias não foi nada mau.

2013 revisitado

Aqui fica uma montagem do que foi 2013 cá por casa.  A ideia surgiu daqui.


Um beijo especial para todos os que estão nas fotos.

Waffles

Faz parte do meu imaginário e das minhas recordações de infância, acordar ao Domingo de manhã com cheirinho de bolos para o pequeno-almoço. A minha mãe, mesmo trabalhando muito, ao fim-de-semana, não deixava de nos dar uns miminhos.

Waffles é uma daquelas iguarias que a minha mãe gostava de me fazer e que eu adorava. Cheirosas e quentinhas e com a vantagem de se por o que se quisesse sobre elas. Delicioso.

Este fim-de-semana, quando fui ao lidl e vi uma tostadeira 3 em 1, lembrei-me desses momentos bons de infância. Comprei uma (óptimo preço 19€), tem 3 funções: tosta mista, mini grill e para waffles.
Arranjei a receita da minha mãe e hoje deliciei os miudos e o marido com:





Pratos na parede

Se de um momento para o outro vos dissesse, "vou pendurar pratos na parede", vocês achariam que eu andava doida. A memoria dos pratos pendurados na casa das tias ainda nos dá aquele arrepio na espinha. Mas agora, como gosto de dizer, "tudo se usa".

Vi num dos bloggers da moda umas imagens deste género e adorei. Ora vejam se não fica giro:









Nota: nenhuma das fotos é da minha autoria encontrei-as no google image para exemplificar.

ContagiARTE

Descobri um workshop de fotografia muito interessante no Contagiarte. Com um total de 55 horas durante 3 meses, tem um programa bastante completo e interessante.

Serão percorridos aspectos teóricos e práticos como a história da primeira fotografia, uso da câmera e equipamentos, revelação em P/B e noções de laboratório P/B, construção e manipulação de uma câmera fotográfica artesanal “pin hole” (por ex.: fotografar com lata ou caixa de fósforos), elementos de linguagem fotográfica como a luz/ regras da composição e do enquadramento, noções básicas de software para a edição e o tratamento digital de imagens, saídas colectivas para fotografar, visita a exposição e Museu da Fotografia.PROGRAMA:
- Formação da imagem numa câmara escura | Materiais fotossensíveis – o registo da imagem | A imagem em preto e branco | Construção e manipulação de uma câmera fotográfica “pin hole” (fotografar a partir de uma caixa de fósforos ou lata por ex.). Laboratório fotográfico: Processamento (revelação e có…

7 coisas simples numa semana...

Então vai ser assim, para rentabilizar cada dia ao máximo, aproveitar cada instante desta vida que nos foge por entre os dedos, quero (tentar) "fazer", criar ou construir 7 coisas por semana. Parece de loucos, mas não é.  A ideia é fazer coisas simples mas que me mantenham em contacto com as coisas que eu tanto gosto de fazer... Fotografar; Desenhar ou pintar; Fazer zentangle; Experimentar uma receita nova; Pirografar, costurar, amassar ou outra técnica nova que aprenda; Organizar, arrumar ou decorar (casa, armários ou gavetas); Escrever;

Metas para 2014

Estive aqui a pensar no que eu espero para este ano que começa agora, com muita chuva e muita preocupação. Gosto dos anos pares e como tal, gostaria de acreditar que este será um ano bom, mesmo não me sentindo optimista.
Como gosto de listas decidi anotar aqui 12 metas, uma por cada mês, para 2014.

1. Emagrecer. Está a tornar-se uma prioridade, por vários motivos e como tal está no topo da minha lista. Comer melhor e menos, sim porque não venham com as histórias de que basta comer melhor, ná, ná. É preciso fechar também a boquinha.

2. Fazer exercício. No final do ano passado, comecei a correr de manhã e estava a gostar bastante, fazia-me realmente bem, ficava mais animada e cheia de energia para o dia. O frio e a chuva puseram termo às minhas corridas. Por isso um dos meus objectivos será tornar a corrida um hábito constante e, claro, ajudar ao objectivo número 1.

3. Aumentar a família. Ainda não o consigo dizer de outra forma, mas sim, está pensado para este ano, daí o ponto 1.

4. Te…