Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Janeiro, 2016

Vasos e suculentas

A nova casa trouxe inúmeras opções para plantas e vasos, esta semana estive a plantar mais algumas, ora vejam o trabalho final a ver se gostam.












Compras para o G.

Decidimo-nos pelo quarto ao estilo Montessori. Ando portanto "ás compras".
Fica aí algumas ideias, bom fim de semana.

Autocolantes para a parede. Fáceis de aplicar e de tirar quando ele crescer.  Coloridos como devem ser.
Arrumação. Terá de ser algo baixo e pratico para o G. lhe aceder facilmente.  Como não é a prova de bebe, terei de aplicar protecções nos cantos e lixar as arestas (foi numa boa sugestão de uma amiga que fará um quarto do género. IKEA

Ahahaha Adoro túneis destes. Não será para agora, mas definitivamente o G. terá um destes no quarto. IKEA
E um tapete. Dizem que estes poderão ter químicos não indicados para as crianças. Bem, acho que tudo tem algo que faça mal as crianças... poderá não ser o melhor para a altura em que ele andar a lamber o chão, mas depois disso será divertido.

E para já é isto.

Quarto Montessoriano ou Método Montessori para bebes.

A Pedagogia Montessoriana ou Método Montessori foi desenvolvida por volta de 1907, por Maria Montessori, primeira mulher da Itália diplomada em medicina. Além de médica, Maria Montessori era educadora e seu método propunha a criação de um ambiente de aprendizado mais criativo. Seu trabalho enfatiza a importância de se criar um ambiente adequado para o desenvolvimento da criança, capaz de permitir a livre expressão de suas capacidades. Em um ambiente rico e estimulante, a criança torna-se capaz de aprender sozinha por meio de suas próprias experiências, desenvolvendo-se de forma espontânea, criativa e saudável.
Assim que me falaram desta ideia e me mostraram os exemplos e como montar um quarto Monterssori fiquei logo a adorar. Adorei o facto de tudo estar ali ao dispor da criança e quanto mais leio e pesquiso mais a ideia me convence. Uns poderão achar modernices, coisa de hippie, mas a mim parece-me natural e intuitivo. O quarto é "montado" em função da criança, disponibili…

100 filmes a ver... #BucketList

Lista de filmes a ver para a Bucket List. O critério foi escolher filmes recomendados pelos amigos e família. A lista ainda está em construção por isso sintam-se a vontade em fazer recomendações.

Por ordem alfabética:

A condessa de Hong KongA Dama de XangaiA vida é belaAnnie HallApocalypse NowCasablancaCitizen KaneFargoLeon, o profissionalLista SchindlerLourenço da ArábiaMementos (7/10)O Grande DitadorO Padrinho IO Sentido da VidaOndas de paixãoOs quatro espiõesOvo da SerpenteRANSolarisTaxi DriverTempos ModernosTudo bom rapazes

30 Coisas que quero fazer

Abri a minha agenda nova e encontrei uma página com o título acima: 30 coisas que quero fazer. Não é tarde, não é cedo, pus-me a escrevinhar para lá o que quero fazer este ano.
Todos os anos faço uma lista destas, mas em papel parece que é mais a sério, por isso cá fica o que vai ser 2016:



Arrumar Atelier.Ler 20 livros Bestoff.Publicar colectânea de contos. Pintar um quadroVisitar Coimbra.Aula de Surf.Fazer uma Tattoo.Arranjar o jardim.Expandir a biblioteca para a garagem.Baptizado do Gustavo.Lançar uma Antologia FénixVer 20 filmes BestOff.Férias de Verão.Chegar aos 80 kg.Escrever e publicar 3 contos"Memogramas"Pintar a casa.Arranjar portões.meter Janelas.Escrever conto infantil ilustrado.Acabar um Art journal.Um fim-de-semana romântico.SPAVoltar a conduzir.Fim-de-semanas na praia.Natação com o Gustavo.Workshop de culinária.Álbum fotográfico de casamento.Álbum fotográfico do 1º ano do Gustavo.Livro de família.

100 livros a ler... #BucketList

Para a minha bucket list decidi ler 100 livros. Não estabeleci ainda nenhum critério... mas o objectivo será criar uma lista de bons livros, clássicos e não só, contendo também alguns livros recomendados por amigos.


A Jangada de Pedra - José SaramagoA lista de Nova Iorque - Thomas KeneallyA lista de Schindler - Thomas KeneallyA história interminável - Michael EndeA Madona - Natália CorreiaA Mãe - Máximo GorkiA Montanha Mágica - Thomas MannA vida era assim em Middlemarch - George EliotÀ espera no centeio - J. D. SalingerAdeus às Armas - Ernest HemingwayArquipélago Gulag - Alexander SoljenítsinAs Aventuras de Huckleberry Finn - Mark TwainAs Viagens de Gulliver - Jonathan SwiftAs Vinhas da Ira - John Steinbeck (um livro que já comecei há uns 6 anos e nunca terminei)Balada da Praia dos Cães - José Cardoso PiresCatch 22 - Joseph HelleContos Bárbaros - João de Araújo Correia (Recomendado pelo marido)Coração das trevas - Joseph Conrad (Recomendado pelo marido)Debaixo do Vulcão - Malcom LowryD…

Ano novo e que a vida continue a ser tão boa..

Uiii ao tempo que eu cá não venho. 2015 foi atribulado. Nasceu o Gustavo, compramos casa e andamos em obras. Foi o suficiente para me manter ocupada e longe do blog.

Mas agora que me sinto renovada e fresca, quero andar mais por aqui...

Tenho a minha Bucket list que esta a correr razoavelmente bem, tenho 30 objectivos para 2016 por cumprir que seguem já abaixo e tenho projectos. Projectos para a casa e para a vida... Coisas boas portanto. Tenho também de actualizar a minha Bucket List, há lá mais coisas feitas... E pronto espero que 2016 seja fantástico para todos que por aqui passam de vez enquando... espero sinceramente conseguir passar por aqui mais vezes.

Feliz 2016